Confira!
Flux RSS

Yahoo! 
Google Reader 
MSN 
AOL 
NewsGator 

Termo, mercado arriscado ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Termo, mercado arriscado ou não?

Mensagem por Convidad em Qua Mar 10 2010, 07:40

Pessoal, muitos de nós investidores, temos a errada visão que o mercado a termo é muito arriscado.

Porém, isso é uma avaliação equivocada.

O mercado a termo, nada mais é, do um emprestimo, sendo que ele pode e deve ser do tamanho do seu capital.

Por exemplo: o investidor tem 20 mil em caixa e faz um termo de 10 mil.... isso seria um termo com pouco risco, pois estaria alavancado em 50%, uma alvancagem que é sustentável.

Então pessoal, quando forem fazer um termo, CUIDADO, mas... da para fazer, é uma ferramente, que se bem usada, pode nos proporcionar bons lucros.

Convidad
Convidado

Re: Termo, mercado arriscado ou não?

Mensagem por sordipf em Sab Fev 05 2011, 19:15

será mesmo q é assim ? tenho lido que vc tem q ter 30% do valor do termo para poder contratar o serviço do termo, ou seja, se vc tem 35 mil na conta, faz um termo de 90 mil, e deixa em garantia, seus 30 mil, ficando 5 na conta ... se a ação baixar, vc tem um reajuste, até zerar posição, ou a açào tem q subir um tanto "X" que vc consiga pagar a taxa pré-fixada na abertura do termo + o valor acordado no inicio do termo ...

sordipf
Rank
Rank

Reputação: 2
Data de Registro: 20/06/2010
Estado: SC

Ver perfil do usuário

Re: Termo, mercado arriscado ou não?

Mensagem por Fabio em Ter Fev 15 2011, 11:53

Miipiz eu nunca operei nesse modo, mas quem escreveu foi um corretor de bolsa de valores, então acho que o que ele falou estava certo (pelo menos na época que escreveu), hoje pode ter mudado.

Miipiz escreveu:será mesmo q é assim ? tenho lido que vc tem q ter 30% do valor do termo para poder contratar o serviço do termo, ou seja, se vc tem 35 mil na conta, faz um termo de 90 mil, e deixa em garantia, seus 30 mil, ficando 5 na conta ... se a ação baixar, vc tem um reajuste, até zerar posição, ou a açào tem q subir um tanto "X" que vc consiga pagar a taxa pré-fixada na abertura do termo + o valor acordado no inicio do termo ...

Fabio
Rank
Rank

Reputação: 143
Data de Registro: 09/07/2009
Estado: RS

Ver perfil do usuário http://www.forumtraderbolsa.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: