Confira!
Termo, mercado arriscado ou não?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Termo, mercado arriscado ou não?
Pessoal, muitos de nós investidores, temos a errada visão que o mercado a termo é muito arriscado.
Porém, isso é uma avaliação equivocada.
O mercado a termo, nada mais é, do um emprestimo, sendo que ele pode e deve ser do tamanho do seu capital.
Por exemplo: o investidor tem 20 mil em caixa e faz um termo de 10 mil.... isso seria um termo com pouco risco, pois estaria alavancado em 50%, uma alvancagem que é sustentável.
Então pessoal, quando forem fazer um termo, CUIDADO, mas... da para fazer, é uma ferramente, que se bem usada, pode nos proporcionar bons lucros.
Porém, isso é uma avaliação equivocada.
O mercado a termo, nada mais é, do um emprestimo, sendo que ele pode e deve ser do tamanho do seu capital.
Por exemplo: o investidor tem 20 mil em caixa e faz um termo de 10 mil.... isso seria um termo com pouco risco, pois estaria alavancado em 50%, uma alvancagem que é sustentável.
Então pessoal, quando forem fazer um termo, CUIDADO, mas... da para fazer, é uma ferramente, que se bem usada, pode nos proporcionar bons lucros.
Convidad- Convidado
Re: Termo, mercado arriscado ou não?
será mesmo q é assim ? tenho lido que vc tem q ter 30% do valor do termo para poder contratar o serviço do termo, ou seja, se vc tem 35 mil na conta, faz um termo de 90 mil, e deixa em garantia, seus 30 mil, ficando 5 na conta ... se a ação baixar, vc tem um reajuste, até zerar posição, ou a açào tem q subir um tanto "X" que vc consiga pagar a taxa pré-fixada na abertura do termo + o valor acordado no inicio do termo ...
sordipf- Rank

Reputação: 2
Data de Registro: 20/06/2010
Estado: SC
Re: Termo, mercado arriscado ou não?
Miipiz eu nunca operei nesse modo, mas quem escreveu foi um corretor de bolsa de valores, então acho que o que ele falou estava certo (pelo menos na época que escreveu), hoje pode ter mudado.
Miipiz escreveu:será mesmo q é assim ? tenho lido que vc tem q ter 30% do valor do termo para poder contratar o serviço do termo, ou seja, se vc tem 35 mil na conta, faz um termo de 90 mil, e deixa em garantia, seus 30 mil, ficando 5 na conta ... se a ação baixar, vc tem um reajuste, até zerar posição, ou a açào tem q subir um tanto "X" que vc consiga pagar a taxa pré-fixada na abertura do termo + o valor acordado no inicio do termo ...

Fabio- Rank

Reputação: 143
Data de Registro: 09/07/2009
Estado: RS

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: