Confira!
Desdobramento | Split
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Desdobramento | Split
Olá Pessoal,
Sou novo no mercado, ainda não estou investindo, estou procurando conhecer mais, fiz um curso aprenda na XP e tanto lá quanto em outros lugares que eu li, vi falar do desdobramento que nada mais do que uma divisão das ações por várias outras, dependendo da proporção.
se vc tem 1 ação valendo R$ 150,00 e ela se desdobrar em 10x1 vc terá 10 ações valendo R$ 15,00.. até ai na teoria tudo bem.
O que acontece é que já li informe da OGX de 2009 e da Usiminas em 2010, ambos falando de desdobramento, e pesquisando a cotação das referidas no período, vi que os valores das ações não alteraram, a não ser pela própria variação do dia.
Algém pode me da um exemplo real ? onde u possa por exemplo entrar no HB acessar o gráfico e ver de fato que de um dia pro outro a ação caiu ?
Obrigado e um abrço a todos....
Cassius
Sou novo no mercado, ainda não estou investindo, estou procurando conhecer mais, fiz um curso aprenda na XP e tanto lá quanto em outros lugares que eu li, vi falar do desdobramento que nada mais do que uma divisão das ações por várias outras, dependendo da proporção.
se vc tem 1 ação valendo R$ 150,00 e ela se desdobrar em 10x1 vc terá 10 ações valendo R$ 15,00.. até ai na teoria tudo bem.
O que acontece é que já li informe da OGX de 2009 e da Usiminas em 2010, ambos falando de desdobramento, e pesquisando a cotação das referidas no período, vi que os valores das ações não alteraram, a não ser pela própria variação do dia.
Algém pode me da um exemplo real ? onde u possa por exemplo entrar no HB acessar o gráfico e ver de fato que de um dia pro outro a ação caiu ?
Obrigado e um abrço a todos....
Cassius
cassius- Rank

Reputação: 6
Data de Registro: 18/04/2011
Estado: Minas Gerais
Re: Desdobramento | Split