Confira!
Flux RSS

Yahoo! 
Google Reader 
MSN 
AOL 
NewsGator 

Call de fechamento 5 5 2

Call de fechamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Call de fechamento

Mensagem por artursvb em Sab Nov 06 2010, 06:27

Eu pergunto: 17h:55m (no horario de verao) começa o o call de fechamento.... e ai?!
Se antes do call eu tiver ofertado a venda ou a compra da referida ação o que acontecerá com a minha oferta durante o call?
E durante o call se eu ofertar o que acontece com a oferta feita durante o call??? O que ocorre durante o call?
Enfim, ostaria de saber tudo sobre o call de fechamento afim de poder tirar o maximo de proveito dele.

artursvb
Rank
Rank

Reputação: 3
Data de Registro: 03/03/2010

Ver perfil do usuário

Re: Call de fechamento

Mensagem por Fabio em Sab Nov 06 2010, 08:24

Olá Artur, então sua oferta enviada antes do call de fechamento continuará lá e o que acontecerá:

- Vamos supor que vc enviou compra de PETR4 a R$20,00 e ela estava R$20,05 quando começou o call de fechamento. Se o leilão esse acabar em R$19,95, sua compra será executada em R$19,95 mesmo que sua ordem tenha sido coloca a R$20,00.

- Agora vamos para uma situação contrária, envolvendo uma venda. Por exemplo você envia uma ordem de venda a 20,15 e antes do call (leilão) de fechamento estava 20,10. Aí o leilão acaba em 20,30. Sua ordem de venda será executada por 20,30 mesmo que vc tenha colocado os 20,15.

- Quando vc quer garantir a compra de uma ação no leilão, basta colocar um valor de compra bem acima do que está valendo. Exemplo: PETR está 20,00 e vc quer garantir a compra, coloque uma oferta de compra de 25,00, pois a mesma será executada pelo preço que acabar o leilão. A mesma coisa vale para a venda.

Enfim, o que acontece no call de fechamento é isso que expliquei acima.

Fabio
Rank
Rank

Reputação: 143
Data de Registro: 09/07/2009
Estado: RS

Ver perfil do usuário http://www.forumtraderbolsa.com/

Mensagem por artursvb em Sab Nov 06 2010, 08:58

Fabio, obrigado pela resposta!

E qual o intuito de existir esse leilão?? Pq as negociações não seguem o padrão normal ate o final do pregão??

Deixa eu ver se entendi... durante o call de fechamento não há negociação... só ha envio de ordem de compra/venda... sendo que estas serão realizadas no "último segundo" de leilão. Correto?

Caso esteja correto... então quer dizer que no leilão não há negociações em variados preços, ou seja, todas as negociações do leilão ocorrem num único preço, que vai ser o preço nesse "ultimo segundo".

O leilão ocorre sempre nos últimos 5 minutos??

Obrigado mais uma vez

artursvb
Rank
Rank

Reputação: 3
Data de Registro: 03/03/2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabio em Sab Nov 06 2010, 10:41

Artur, o intuito é interromper as negociações para equilibrar a OC e OV para os outros interessados na ação (ou seja, não é um motivo em especial para ele existir). Exato, durante o call de fechamento não há negociação, somente o lançamento das ordens para na hora que finalizar elas serem executadas pelo preço médio do leilão. O leilão de fechamento sempre começa as 17:55 (horário de verão), porém o tempo de duração varia (pode ver que há leilões que se estendem bastante), o que geralmente faz ele avançar mais uns minutos são os seguintes itens:

- Alteração no preço teórico (preço téorico é o preço médio do leilão);
- Alteração na quantidade teórica;
- Registro de uma nova oferta que altera a quantidade atendida de uma oferta registrada anteriormente;
- Alteração no saldo não atendido.

Abr!

artursvb escreveu:Fabio, obrigado pela resposta!

E qual o intuito de existir esse leilão?? Pq as negociações não seguem o padrão normal ate o final do pregão??

Deixa eu ver se entendi... durante o call de fechamento não há negociação... só ha envio de ordem de compra/venda... sendo que estas serão realizadas no "último segundo" de leilão. Correto?

Caso esteja correto... então quer dizer que no leilão não há negociações em variados preços, ou seja, todas as negociações do leilão ocorrem num único preço, que vai ser o preço nesse "ultimo segundo".

O leilão ocorre sempre nos últimos 5 minutos??

Obrigado mais uma vez

Fabio
Rank
Rank

Reputação: 143
Data de Registro: 09/07/2009
Estado: RS

Ver perfil do usuário http://www.forumtraderbolsa.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: